Iemanjá ou Xangô? Descubra o orixá de cada signo

Áries – Ogum
20 de março a 20 de abril

Arianos costumam ser corajosos e combativos, por isso o orixá correspondente a esse signo não poderia ser outro que não Ogum, o deus dos combates e das guerras. É um deus guerreiro que deve ser invocado durante qualquer situação de batalha, disputa ou luta, seja em questões de romances, no trabalho ou na saúde. As pessoas regidas por Ogum possuem grande poder de conquista em todos os sentidos, especialmente no amor, mas preferem sempre tomar a iniciativa. São agitadas, bastante temperamentais e não lidam bem com limites.

Touro – Oxóssi
21 de abril a 20 de maio

Taurinos são pacientes e amorosos. O orixá correspondente a esse signo é Oxóssi, o deus das matas. As pessoas que nascem sob sua proteção costumam ser calmas e bastante tolerantes, mas possuem uma determinação e audácia que beiram à obstinação. São sociáveis e possuem muitos amigos, que costumam tratar como se fossem pessoas de sua família. Carinhosos e atenciosos, mas ciumentos e possessivos, taurinos têm a simpatia como uma das principais qualidades. O que mais desejam em suas vidas é equilíbrio e harmonia. O planeta que os rege é Vênus.


Gêmeos – Ibejis
21 de maio a 20 de junho

Geminianos costumam ser leves e comunicativos, por isso os orixás que os protegem são os Ibejis. As pessoas regidas pelos Ibejis costumam ser otimistas, alegres, além de bastante simpáticas e sociáveis. A promessa dos Ibejis é de sorte, boa fortuna e felicidade no decorrer da vida de seus protegidos. Suas famílias e especialmente seus filhos também são protegidos da mesma maneira. Os Ibejis são os protetores das crianças e adoram brincar, assim como as pessoas desse signo. Sua regência é Mercúrio.

Câncer – Oxum
21 de junho a 21 de julho

Cancerianos são extremamente sensíveis e acolhedores. O orixá que os protege é Oxum, a deusa dos lagos, dos rios, das cachoeiras e das águas, elemento que rege as pessoas desse signo. Os filhos de Oxum são amorosos, românticos e muito apegados à família e ao lugar onde moram. Detestam brigas e pessoas briguentas, e buscam durante toda a vida a paz entre todos, especialmente no local que vivem. Oxum deve ser invocada sempre que houver problemas familiares, especialmente relacionados à maternidade. O planeta que os rege é a Lua.

Leão – Xangô
22 de julho a 22 de agosto

Leoninos costumam ser fortes, determinados e poderosos. Não deixam de lado seu orgulho e vaidade e possuem grande poder e autoridade sobre as pessoas. O orixá que os protege é Xangô, o mais forte, inteligente e criativo dentre todos os orixás. Quem nasce sob a proteção de Xangô pode considerar-se um vencedor, pois seu lugar entre os vitoriosos está garantido. São audaciosos e possuem grande senso de justiça, como o próprio deus Xangô, que nunca permitiu reclamações diante de suas decisões. O planeta regente é o Sol.

Virgem – Obaluaiê
23 de agosto a 22 de setembro

Virginianos possuem uma ligação bastante forte com a saúde, por isso o orixá que os protege é Obaluaiê, o senhor das doenças e das curas. Ele deve ser invocado em todas as situações que envolvem o restabelecimento da saúde de si mesmo ou de outras pessoas. As pessoas desse signo são bastante perfeccionistas e não desistem de nada antes de atingirem seus objetivos. São teimosas, egocêntricas e muito críticas no que diz respeitos aos seus princípios éticos e morais.

Libra – Oxumaré
23 de setembro a 22 de outubro

 

Librianos buscam por toda vida o equilíbrio. O orixá correspondente a esse signo é Oxumaré, um deus de duplicidade, que rege a beleza e as artes. As pessoas regidas por esse orixá costumam ter uma forte personalidade, mas nem sempre deixam isso muito claro. Muitas vezes possuem um gênio muito forte, apesar de não mostrarem essa característica para todos. Oxumaré deve ser invocado em situações em que existam dificuldades amorosas, para a proteção dos amantes e também para problemas de relacionamentos em geral. Seu planeta regente é Vênus.

Escorpião – Nanã
23 de outubro a 21 de novembro

Escorpianos possuem uma sabedoria que deve ser trazida à consciência, que é própria de quem conhece tanto o céu quanto o inferno. Sua orixá protetora é Nanã, a mais velha deusa entre os orixás. Bastante severa, séria e determinada, ela não muda de ideia com facilidade e muito menos de objetivos. Costuma agir com rigor em suas decisões e em todas as situações. No entanto, oferece grande segurança aos seus protegidos e jamais aceita uma traição. Seu planeta regente é Plutão.

Sagitário – Iansã
22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos costumam ser agitados e nunca descansam, cavalgando sempre na direção de seus objetivos. Sua orixá protetora é Iansã, a deusa dos ventos e das tempestades. As pessoas de Sagitário e filhas de Iansã possuem um espírito aventureiro e costumam ser bastante inteligentes. Otimistas e apaixonadas, elas precisam de um objetivo para perseguir. Gostam das coisas grandiosas e por isso muitas vezes pendem ao exagero. Seu planeta regente é também o maior do zodíaco, Júpiter.

Capricórnio – Omolu
22 de dezembro a 21 de janeiro

Dizem que as pessoas de Capricórnio nascem velhas e vão rejuvenescendo conforme os anos passam. O orixá que as protege é Omolu, que é Obaluaiê velho. Costumam ser pessoas determinadas e possuem grande poder de decisão frente à vida e às pessoas. Nos momentos difíceis, são sensatas, corajosas, maduras e determinadas. Não costumam dar passos para trás, pois seu principal objetivo na vida é o poder e a ascensão. São regidas por Saturno, o senhor do tempo, e por isso são pacientes e tolerantes quando decidem construir algo.


Aquário – Oxalá
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquarianos nascem com a marca do idealismo e necessidade de mudar estruturalmente o sistema e a sociedade. Seu orixá protetor não poderia ser outro senão Oxalá, o deus dos deuses, o pai de todos. Oxalá oferece ajuda e deve ser invocado a todos os que necessitam e em qualquer situação. As pessoas que nascem sob a proteção de Oxalá possuem o dom da comunicação e da argumentação, além de grande eloquência e simpatia. O planeta que os rege é Urano.

Peixes – Iemanjá
20 de fevereiro a 20 de março

Piscianos são extremamente sensíveis, românticos e amam o mundo da fantasia. A orixá que as protege é Iemanjá, a rainha das águas. É a mãe da maioria dos Orixás, e por isso se preocupa com todos os seus filhos. Costuma ajudar a todos, dando tudo de si para dirimir a dor humana. Faz o que for preciso para todos, e por isso deve ser invocada, assim como Oxalá, em todas as situações de perigo ou desgosto. Seu planeta regente é Netuno.

Atenção: Você precisa efetuar um cadastro ou já ter cadastro no site para prosseguir.

Email: reidovudu@reidovudu.com.br
www.reidovudu.com.br
www.reidovudu.com
Telefone 0xx(34)99150-2401 CASO DE URGÊNCIA
Telefone Fixo do Templo 0xx(34)3662-3812

 

Login

Senha

Voltar